
O Cheiro do Ralo não é um filme convencional. Provocativo, com diálogos intensos e irônicos, o filme aborda o tema da solidão, como poucas vezes vi no cinema. A trilha sonora é um dos pontos positivos da trama dirigida por Heitor Dhalia. Informações podem ser vistas no site oficial do filme www.ocheirodoralo.com.br.
Nos blogs que discutem o filme, muitas pessoas procuram interpretar qual o sentido da metafóra atribuída ao "cheiro do ralo" que sai do banheiro do personagem Lourenço. Acredito que, apesar do personagem apresentar uma certa paranoia em relação a sua realidade, " o cheiro do ralo" pode ser entendido como uma reprodução das imagens que diariamente somos confrontados a ver no cotidiano e que, por motivos diversos, não prestamos atenção para não alterar o rumo das coisas. Pode ser isso.
Como pedida de final de semana, o filme é nota 10. Se você adora filme americano (começo, meio e fim) com todos os arquétipos narrativos, provavelmente você não gostará do filme. Mas, de vez em quando, vale a pena fazer um esforço e começar a pensar. *****
Comentários
Postar um comentário