
A expectativa era grande por vários motivos. Primeiro, qualquer dvd de Maria Bethãnia é um grande acontecimento. Shows temáticos, roteiro preciso e forte marcação cênica. Geralmente os dvds da cantora conseguem captar pelo menos uma parte da magia e da sedução da cantora baiana. Mas seu novo dvd dirigido por André Horta (o mesmo diretor do dvd Maricotinha e Brasileirinho) decepciona e muito. A culpa não é da cantora. O show é muito bonito, mas a gravação deixou de lado aquilo que mais desperta atenção e beleza no canto dramático de Bethânia: sua interpretação e a teatralidade dos gestos apresentados. Tomadas amplas (as vezes nem vemos o rosto da cantora), cenas desencontradas (canta uma coisa aparece outra). Não valorizar a interpretação de canções como "Você Perdeu"; "Estrela"; "Balada de Gisberta" (alguns vídeos do youtube são melhores) através das imagens é um erro imperdoável da direção do dvd.
Apesar desses problemas, os extras explicam pelo viés musical o título do show, a partir de canções singulares: Amor (Eu velejava em você); Festa (Sete Trovas); Devoção (participação da cantora no dia de Nossa Senhora da Aparecida). São momentos em que temos a oportunidade de ver a cantora mais de perto, bem de perto.
De todos os dvds da cantora este Amor, Festa, Devoção é o menos inspirado da cantora. O Show é muito bom, mas o dvd (captação das imagens) deixa a desejar. **
Comentários
Postar um comentário